A tecnologia dos centros de distribuição da Amazon

Os Centros de Distribuição da Amazon a cada dia impressionam mais pela alta tecnologia utilizada. O centro de distribuição (CD) do Condado de Stanislaus, na California, é um paraíso tecnológico de logística com mais de 300 mil m². A estrutura, inaugurada há mais de um ano, é repleta de tecnologia proprietária da Amazon, como os incríveis robôs Kiva, que automatizam a movimentação de cargas dentro do armazém.

Amazon.com Fernley warehouseCada unidade do Kiva – que parece um disco de hóquei gigante – é capaz de movimentar mais de 1300 quilos. Eles movimentam produtos aos empregados da Amazon para repor estoque ou retirada de algum item quando uma compra é realizada.

A estrutura tem quatro milhas de correias transportadoras para mover produtos menores e um robô mais potente chamado “The Amazon” capaz de levantar até seis toneladas do chão até o mezanino de mais de sete metros de altura.

A Amazon tem um sistema de produção de papelão para criar caixas sobre medida para o produto encomendado pelo cliente. Chamado “box on demand” (caixa sob demanda), o sistema economiza material de embalagem e otimiza a utilização de espaço na estrutura de logística, sejam de armazenagem ou transporte.

Confira no vídeo abaixo como funciona as incríveis operações de logística do centros de distribuição da Amazon!

Gostou desse artigo e quer continuar a receber mais conteúdos sobre logística? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade do blog!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

1 Comentário

  1. Edmir disse:

    Gostaria de receber informações atualizadas sobre ferramentas de movimentações .

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.