Frete colaborativo é 40% mais barato

Existem vários modelos de entrega que podem variar a depender das necessidades do cliente ou do entregador. E as principais variáveis são preço e agilidade do serviço. Dentre as opções tradicionais, a contratação de serviços fechados garante uma entrega mais rápida, enquanto o frete fracionado garante preços mais acessíveis. Uma nova alternativa para o mercado é o frete colaborativo.

Nos modelos atuais, a carga é enviada dentro da programação de envios de uma transportadora no frete fracionado, enquanto no fechado, o cliente contrata um serviço especial para sua carga de acordo com suas necessidades.

frete colaborativo melhor logistica

Já o frete colaborativo, um modelo lançado pela Melhor Logística, pretende unir as principais vantagens dos dois modelos, com agilidade de envio com economia de até 40% em relação ao frete exclusivo.

No frete colaborativo, o embarque é dividido com três empresas. Para comparação, o transporte fracionado leva carga de aproximadamente 100 empresas. Na nova modalidade, uma companhia gasta cerca de R$ 1.000,00 para levar três toneladas de produtos de São Paulo para o Rio de Janeiro. No frete fechado, o valor seria por volta de R$ 1.750,00.

A Melhor Logística ainda garante um prazo de entrega de no máximo 24 horas, contando do a partir do momento da coleta da mercadoria até o destino final. O frete colaborativo também tem um potencial de sustentabilidade ecológica, já que pode evitar viagens exclusivas com pouca carga.

De acordo com o CEO da empresa, Fábio Hernandes, o serviço pretende focar em segmentos de produtos com alto valor agregado. “Quando uma empresa trabalha com itens sensíveis, não é recomendável que transporte seus artigos com uma infinidade de outras mercadorias, que podem ir de farinha de pão até bicicletas”, argumenta.

A empresa realiza cerca de 70 entregas por mês, o que totaliza 600 toneladas. A Melhor Logística visa chegar a 200 viagens do frete colaborativo até o fim do ano. É mais uma interessante opção que aparece no mercado de serviços logísticos, buscando inovar com novas metodologias.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

1 Comentário

  1. Cacatau disse:

    Parabéns pelo artigo, nós da equipe de logística da Cacatau estamos sempre em busca de novas informações que possam ajudarem nossos processos internos.

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 17 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.