Über da logística deve gerar receita de US$ 26 bi em 10 anos

Uma pesquisa realizada pela On the Move Systems (OMVS) aponta que o transporte de bens em caminhões passará por uma transformação para um modelo similar ao Über. O estudo mostra que o segmento deve adotar o compartilhamento de se plataformas e aplicativos aliados à contratação de serviços de transporte particular para logística.

uber logistica

A própria On the Move Systems está desenvolvendo um app para dar início ao serviço. A expectativa é que seja uma grande fonte de receita para a empresa. Segundo a pesquisa publicada, a OMVS espera gerar US$ 26,4 bilhões em 2025 em movimentação de cargas via aplicativo ao estilo Über.

Os estudos apontam que o maior benefício da utilização de plataformas sob demanda para as atividades logísticas é a otimização de rotas. Dessa forma, as empresas poderão utilizar seus equipamentos e recursos de maneira mais eficiente para garantir que em todo o trajeto, um caminhão esteja gerando receita e evitando deslocamentos desnecessários.

Em artigo para a Forbes, o analista de indústria da Frost & Sullivan, Wallace Lau afirmou que aplicativos de serviços de “economia compartilhada” podem ajudar otimizar os processos de entrega. Segundo o analista, o motorista poderá localizar uma carga próxima e levá-la a sua destinação final, caso a rota do caminhão passe pelo local. Essa mudança de modelo dos negócios permitirá que pessoas se conectarem diretamente suas cargas a caminhões com carga disponível, revolucionando o sistema de entregas.

A visão é compartilhada pelo CEO da OMVS, Robert Wilson. “A economia compartilhada vai transformas a logística, desde o agendamento e otimização de rotas até a contratação de motoristas. Essa pesquisa mostra porque estamos confiantes do potencial de geração de receita da nossa futura plataforma”, destacou.

Para acessar a versão completa da pesquisa, clique aqui.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.