Amazon lança novo drone para entregas

A Amazon anunciou em recente comercial seu novo modelo de drone a ser utilizado nas entregas de compras dos usuários do serbiço Prime Air. O novo veículo da gigante do e-commerce é a mais nova solução logística da empresa, e promete realizar as entregas em poucas horas ou, até mesmo, minutos após a compra.

Novo drone da Amazon para entregas expressas

Com a estreia dos novos drones, a Amazon pretende aprimorar suas entregas expressas e o atendimento a áreas mais remotas, nas quais os produtos podem demorar semanas para serem entregues.

A empresa disponibilizará diferentes modelos voltados para cargas e localidades diversas.

O vídeo é apresentado pelo inglês Jeremy Clarkson, conhecido por apresentar o programa Top Gear da BBC.

O comercial apresenta um ambiente familiar: o cachorro come as chuteiras da uma menina prestes a sair para uma partida de futebol. Os pais encomendam um novo par pela Amazon, que realiza a entrega em até 30 minutos após a compra.

O vídeo apresenta o funcionamento real do novo drone, sem utilizar simulações. Os compradores devem colocar um pequeno indicador de papel com a logo da Amazon na área em que o veículo deve pousar. O drone conta com sensores para escanear o local de pouso e evitar colisões com outros veículos ou quaisquer objetos no trajeto. Ele envia informações em tempo real para o aplicativo da Amazon dos compradores, indicando o tempo restante para a realização da entrega.

Ao chegar no local indicado para pouso, o drone deixa o pacote com a encomenda e já levanta voo imediatamente.

Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

2 Comentários

  1. Avatar Academia de Segurança disse:

    Artigo muito interessante. Temos um curso de uso de drones na segurança pública e privada.

    Academia de Segurança

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =