Centros de compra são destaques em investimentos de logística

O mercado de centros de compra no Brasil segue com bom rendimento, mesmo em período de baixo crescimento nacional. O setor alcançou uma média de 416 milhões de visitantes por mês em 2013. O primeiro semestre de 2014 teve 7,6% de crescimento em relação ao período no anterior.

mallsOs números do segundo semestre de 2014 ainda não foram consolidados, mas a expectativa para o período era de faturamento de R$ 140 bilhões, o que representa um acréscimo de 8,3% do desempenho de 2013.

A indústria dos malls está atrelada a uma diversidade de setores, como construtoras, empresas de logística, lojistas, serviços de entretenimento e diversos fornecedores. Toda essa cadeia gera emprego, renda e riqueza, tendo um papel de cada vez mais destaque na economia brasileiro.

Essa multiplicidade de fatores tem proporcionado que empresas de outros ramos adentrem o setor de shoppings. Como exemplo, a Log CP, empresa de logística do grupo MRV, inaugurou recentemente dois centros de compra: o Plaza Mirante Sul, em Ribeirão Preto (SP), e o Plaza Top Life, na Serra (ES).

Os empreendimentos têm como destaque a proximidade de condomínios da MRV, o que garante um público de interesse para os centros de compra, além da estrutura logística disponibilizada tanto para lojistas como para consumidores.

O Plaza Top Life tem cerca de 15 mil m², 44 lojas de 3 a 11 mil m² para serem alugadas, além de praça de alimentação, estacionamento próprio com 307 vagas, academia de ginástica e boa localização, com fácil acesso pela BR-101. Já o Mirante Sul tem previsão de 34 lojas, com áreas de 30 a 330 m² e espaço total locável de 2.500 m².

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 7 =