Conheça o maior navio de contêineres do mundo

Aqui no Blog Logística já falamos do maior avião cargueiro do mundo. Agora é hora de tirar os olhos do ar e aponta-los para o mar, destacando o maior navio de contêiner do mundo.

mcs oscar

E o título vai para o MSC Oscar, da Mediterranean Shipping Company. O navio conta com 395,4 m de comprimento, 59 m de boca (largura máxima de uma embarcação) e a impressionante capacidade de levar 19.224 contêineres TEU. Assim, ele ultrapassa a capacidade do antigo campeão, o CSCL Globe, em 124 TEUs.

Capaz de navegar com uma pesagem máxima de 197.362 toneladas a 22.8 nós (42,4 km/h), o navio conta com 21.000 cavalos de potência. A estrutura do Oscar tem capacidade para levar uma equipe de embarcação de 35 pessoas. O navio foi construído pela Daewoo, na Coreia do Sul, pelo valor de US$ 140 milhões.

navios cargueiros

Se a capacidade em contêiner não é algo tão intuitiva, outros números podem ajudar a entender a magnitude do navio. Ele pode transportar 39.000 carros, 117 milhões pares de tênis e mais de 900 milhões de latas de comida de cachorro!

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

2 Comentários

  1. Avatar Romulo duenhas disse:

    gostaria de saber qual a potencia do motor em HP.

  2. Avatar Gerson Curtolo disse:

    Imenso! Poucos portos no mundo têm calado suficiente para permitir sua atracação.

  3. Avatar google disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.

    21000 cavalos, ta escrito no texto…

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − dois =