Dia da Logística – 6 de junho

O Dia da Logística é comemorado hoje, no dia 6 de junho, em homenagem àquela que é considerada a maior operação logística da história, o desembarque das forças aliadas na Europa na Normandia, no noroeste da França, na II Guerra Mundial. A data que ficou conhecida como “Dia D”.

Se a logística começou como uma atividade militar, com os deslocamentos constantes de recursos para suprir as tropas, hoje ela é uma prática fundamental que está presente em basicamente todas as atividades econômicas.

Somente no Brasil, o setor movimenta mais de US$ 100 bilhões por ano. Necessária para o desenvolvimento econômico e a eficiência dos setores produtivos, o segmento deve ser foco de grandes investimentos nos próximos anos no país.

Para celebrar o dia e reforçar a importância da logística, a LOG CP criou um infográfico para mostrar porque este setor é um dos protagonistas da economia brasileira:

29159_post_facebook_6_junho

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.