Dica de livro: Otimização Contínua – Aspectos Teóricos e Computacionais

otimiacao continua - aspectos teoricos e computacionais
Uma das atividades que mais contribuem para a celeridade dos processos em uma empresa, assegurando o cumprimento dos prazos e uma rotina de trabalho mais eficiente está ligada à otimização, isto é, melhorar o que vem sendo feito. Nesse sentido, o livro Otimização Contínua: Aspectos Teóricos e Computacionais, a dica de livro do Blog Logística dessa semana é bastante acertada.

Trata de um assunto que é uma necessidade em todas as etapas da cadeia logística das mais variadas empresas e que requer sempre investimentos e profissionais qualificados. Para ajudá-los a alcançar esse objetivo, os autores Ademir Alves Ribeiro e Elisabeth Wegner Karas lançaram este livro, com conceitos bastante úteis para a aplicação nas empresas na busca pela desejada otimização.

Os autores são doutores com grande experiência na área acadêmica e trazem na obra algumas técnicas de otimização para a resolução de problemas de situações reais, vividas no dia a dia das empresas.

A linguagem do livro é bastante clara e acessível aos estudantes e profissionais em nível de graduação, apresentando os conceitos de Otimização, com exemplos e ilustrações, além de exercícios com variados níveis de dificuldade para que o leitor possa vivenciar na prática o que é aprendido.

O livro possui 271 páginas e o preço no mercado varia entre R$ 50,00 e R$ 60,00.

Para quem lida com os desafios do setor e precisa apostar na otimização como forma de impulsionar os resultados, a dica de leitura de hoje é mais que bem-vinda!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 6 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.