Empresas de logística sentem carência de bons profissionais

Curriculo

Um estudo realizado pelo CNI há alguns anos identificou um problema grave para a logística nacional: a falta de profissionais qualificados. Da mesma forma as empresas de logística por todo o Brasil sentem essa carência e encontram um grande obstáculo para oferecer serviços ainda melhores e ampliar sua atuação.

Por mais que nos últimos anos o mercado tenha procurado reagir a essa falta de profissionais qualificados, criando vários cursos para que os aspirantes a profissionais de logística pudessem estudar, ainda existem demandas de profissionais que as empresas de logística custam a suprir, especialmente em algumas regiões.

O que acontece é que o Brasil, além de sua enorme extensão territorial, é um país com grande volume de produção, mas que esbarra na dificuldade para escoar sua produção interna, seja para dentro ou para fora de suas fronteiras. Em todos os elos dessa cadeia, as empresas de logística encontram a dificuldade para mão de obra qualificada.

Desde profissionais para a diretoria até motoristas de caminhão. A demanda no Brasil segue alta e as empresas de logística seguem buscando profissionais que apresentem qualificações que os credenciem a ocupar as vagas disponíveis, especialmente frente aos desafios do setor e com domínio das novas e modernas tecnologias e metodologias.

Cursos e capacitações
Felizmente, nos últimos anos, muitos cursos vem sendo abertos para formar e capacitar profissionais que atendam ao que o mercado procura. As próprias empresas de logística começaram a buscar a capacitação dos profissionais que já possuem e investem em sua formação para ajudá-las a equacionar os problemas enfrentados em sua rotina.

O retorno desse investimento é muito positivo as empresas de logística, pois um  profissional qualificado apresenta um trabalho com maior excelência, agilidade e resultados bem mais amplos, impulsionando o crescimento da empresa.

Aperfeiçoamento constante
Mesmo profissionais já experientes seguem investido em aperfeiçoamento, realizando cursos, MBA’s e pós-graduação na área, além de acompanharem palestras e eventos sobre o setor. Nada mais justo e estratégico, afinal, para as empresas de logística, a qualificação faz muita diferença e larga na frente quem investe em conhecimento.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.