Empresas se unem para fabricar novos caminhões: os smart trucks

A empresa Daimler Trucks North America (DTNA), maior fabricante de caminhões pesados nos EUA, se tornou investidora na Zonar Systems, empresas de sistemas de informação voltada para frotas. O objetivo do investimento é aprimorar o desenvolvimento de veículos conectados da DTNA, os smart trucks.

caminhoes daimler

A parceria ajudará ambas as empresas a otimizar a logística de transporte por meio de do investimento em tecnologias de conectividade. “Nosso investimento na Zonar irá nos ajudar a colocar serviços conectados na estrada com mais velocidades e variedade. Nós estamos em parceria com uma empresa pioneira na área”, afirmou Wolfgang Bernhard, conselheiro administrativo da Daimler.

Com a tecnologia da Zonar, será possível rastrear um pálete assim que é carregado a um caminhão, levado a um contêiner, descarregado e levado ao destino final, seja armazém, varejo ou consumidor final.

Outra possibilidade prevista na tecnologia desenvolvida em parceria é que os caminhões possam enviar remotamente os relatórios de emissões de gases poluentes aos gestores de frota.

As empresas já trabalharam juntas por mais de cinco anos com o lançamento do Virtual Technician, um sistema remoto de diagnóstico de veículos.

caminhoes zonar systems

O CEO da Zonar Brett Brinton destacou que a relação entre as empresas será algo maior que a soma das duas partes. Para Brinton, motoristas e gestores de frota serão beneficiados com a combinação da análise da big data à tecnologia móvel da Zonar com a expertise de engenharia da DTNA.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.