Exemplo de logística: aplicativo para motofrete

logistica loggi

A Loggi, empresa de logística e moto-frete lançou em outubro um aplicativo para smartphones. Disponíveis nos sistemas Android, iOS e via web, o app oferece entregas via motocicleta e também por meio de ciclistas, para trajetos mais curtos.

Similar aos aplicativos de taxi, o app da Loggi permite que os clientes rastreiem a localização da entrega via GPS. O usuário insere os dados de endereço necessários e o programa calcula o valor do serviço com base na distância. A medida que as entregas são realizadas, os usuários recebem notificações com atualizações de status. O sistema permite pagamentos via cartão de crédito e boleto.

No momento, o serviço está disponível apenas em São Paulo e já conta com cerca de 4.000 usuários do aplicativo, com foco principalmente nas demandas corporativas. A plataforma utiliza o sistema de liberação de protocolo digital, em que o cliente assina o recebimento da entrega diretamente via assinatura na tela.

Iniciativas do tipo mostram como a logística pode ser beneficiada com tecnologias de diferentes frentes. De aplicações móveis até convergência com sistemas de comércio eletrônico.

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS: Logística,

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =