Exemplo de logística: Pegada Sustentável Adidas

Pegada Sustentavel Adidas
O exemplo de logística dessa semana é um pouco diferente, mas não menos importante que os apresentados nas semanas anteriores. Dessa vez, ao invés de falarmos sobre a logística na fabricação, mostraremos a logística aplicada na sustentabilidade em uma ação da Adidas, realizada em 2012, mas que ainda hoje merece ser destacada como um belo exemplo de logística.

Com o programa Pegada Sustentável a Adidas do Brasil englobou mais uma parte da sua cadeia de valor com ações sustentáveis, tratando da destinação dos seus produtos ao fim do seu ciclo de vida.

O programa voluntário de logística reversa teve como objetivo minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos, engajando os consumidores a praticarem o descarte consciente, disseminando os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Quer ver como foi esse belo exemplo de logística da Adidas? Confira no vídeo.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

1 Comentário

  1. otavio disse:

    achei meio complicado porque ele nao o resumo todo entaoeu dou 3 estrela kkkk

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.