Logística no combate ao ebola

liberia-ebolaA Organização das Nações Unidas escolheu Gana como sua base logística no combate ao ebola na África. O país ainda não registrou nenhum caso da doença que já provocou mais de 1500 mortes no continente.

Accra, capital ganesa, contará com um corredor logístico com materiais e suprimentos para que as pessoas que estão trabalhando contra a proliferação da epidemia. A ação será uma solução para um dos grandes problemas da logística das operações contra a doença: o cancelamento da maior parte dos vôos para os países afetados.

Fora os suprimentos para ações nas zonas infectadas, alguns dos países já estão a sofrer com falta de combustível, alimentos e outros produtos básicos.

Além da ação da ONU em Gana, as autoridades africanas têm realizado diferentes ações na tentativa de frear a epidemia. No Senegal, após a confirmação do primeiro caso, o governo realizou a desinfecção do lugar onde vivia o jovem infectado. Já na Libéria, foi iniciada uma quarentena no bairro de West Point, na cidade de Monróvia, onde vivem mais de 70 mil pessoas, para tentar impedir a propagação da doença.

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + vinte =