Logística na Black Friday

black-friday-2013-discountsA Black Friday já se estabeleceu como uma das principais ações comerciais no Brasil, com grande força no comércio eletrônico. Para o sucesso nas vendas, é essencial que adequem sua logística para evitar transtornos. Nos últimos anos, as principais lojas online tiveram problemas com sites fora do ar ou muito lentos.

Algumas pesquisas mostram que se o usuário tiver que esperar mais de seis segundos para uma página abrir, ele tende a desistir do acesso. É importante fazer um planejamento especial não apenas de marketing, mas também de reforço na logística de entrega e, principalmente, na contratação de servidores e data centers para suportar o maior tráfego de dados.

Mesmo sem as condições perfeitas, a Black Friday cresce a cada ano no Brasil. Em 2013, o comércio eletrônico movimentou R$ 424 milhões, 95% a mais que no ano anterior, quando registrou R$ 217 milhões. Com a estrutura logística adequada, esses números poderão ser cada vez maiores.

Com origem nos EUA, a data acontece na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças. Ao contrário do Brasil, o foco original é nas lojas físicas. As liquidações americanas online acontecem na segunda-feira seguinte, a Cyber Monday. Esse ano será a quinta edição da data no Brasil, que acontecem no dia 28.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

1 Comentário

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.