Mercado de malls segue em destaque no Brasil

O crescimento do mercado de centros de compra no Brasil representa uma grande confiança do empresariado na economia nacional, mesmo em momento de crise. O país conta com mais de 500 estabelecimentos do tipo. Nos últimos dez anos, segundo dados da Abrasce, o número malls passou de 316 a 504, e em 2014 o número continua a aumentar.

malls

O mercado brasileiro alcançou uma média de 416 milhões de visitantes por mês em 2013. O primeiro semestre de 2014 teve 7,6% de crescimento em relação ao período no anterior, o que consolida o setor como boa opção de investimento no momento de baixo crescimento da economia.

A expectativa é que ao final do ano o segmento totalize um faturamento de R$ 140 bilhões. O representa um acréscimo de 8,3% do desempenho de 2013.

A indústria dos malls está atrelada a uma diversidade setores, como construtoras, empresas de logística, lojistas, serviços de entretenimento e diversos fornecedores. Toda essa cadeia gera emprego, renda e riqueza, tendo um papel de cada vez mais destaque na economia brasileiro.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 3 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.