Minas ganha estação de manutenção de locomotivas

A cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, recebeu uma nova estação de manutenção de locomotivas da empresa de logística VLI. A unidade foi inaugurada no início de janeiro e deve atender o aumento da demanda por inspeções periódicas e manutenções decorrentes do crescimento da frota em operação na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

locomotivas

Antes do novo posto, a cidade contava com uma estrutura que permitia pequenos reparos nas locomotivas. Com a nova estação, o corredor Minas-Bahia conta com uma unidade capaz de atender mais demandas de manutenção preventivas e corretivos. O posto deve receber cerca de 40 locomotivas que operam no transporte grãos e minério carregados em Pirapora e Santa Luzia.

Anteriormente, as máquinas da região eram deslocadas para a Oficina de Montes Claros, a 460 km de distância, para a realização dos devidos processos de manutenção. A nova estação vai possibilitar a agilização dos processos, aumentar a produtividade e reduzir os gastos logísticos.

A novo posto de Pedro Leopoldo tem uma área de 500m², e possui estrutura completa com plataforma, vestiários, escritório, almoxarifados, área de convivência e sala de máquinas. O projeto teve investimentos de R$ 2,1 milhões.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS: Logística,

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.