MRV e o combate ao analfabetismo no canteiro de obras

mrv-nota-10

O Grupo MRV é a maior plataforma de imóveis econômicos do Brasil, com mais de 30 anos de destacada atuação no mercado e fomentando o progresso através de suas obras e da geração de emprego a milhares de brasileiros em todo o país. E é justamente por compreender seu tamanho que o Grupo vem dedicando-se a uma nobre e árdua missão: reduzir a taxa de analfabetismo nos canteiros de obras.

O desafio é grande, pois o Brasil é um país com alta taxa de analfabetismo na população acima dos 15 anos de idade, impactando nas oportunidades de crescimento pessoal e profissional dessas pessoas e, por isso mesmo, mostrando o valor do Programa MRV – Escola Nota 10, que busca colaborar com a erradicação  e combate ao analfabetismo adulto e contribuir com o aprendizado profissional dos trabalhadores.

mrv-contra-analfabetismo

 

Por meio do programa, a MRV implanta salas de aula nos canteiros de obras e arca com os custos de material escolar e uniforme para os operários. Os professores são encaminhados pelas prefeituras e secretarias de educação das cidades onde são instaladas as salas de aula.

Ao fim do terceiro ano do Programa já são cerca de 50 Escolas implantadas nos canteiros de obras da MRV, com mais de 790 operários-alunos que, durante pelo menos duas horas por dia do horário normal de trabalho, trocam suas ferramentas por lápis, borracha e cadernos.

O programa conta com parceiros como o SESI – Serviço Social da Indústria, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, além de alguns sindicatos da Construção Civil.

Os cursos oferecidos correspondem ao ensino básico e ao ensino médio, além da capacitação profissional em Alvenaria, Pedreiro de Acabamento, Bombeiro Hidráulico, Azulejista, Gesseiro, entre outros.

Em março, em visita a sala de aula no canteiro do Spazio Campdoro, em Araucária, o Secretário de Educação da cidade, Ronaldo Assis Martins, convidado a conhecer as instalações, declarou que a iniciativa da MRV é exemplar e digna de louvor. “Parcerias como esta, entre o poder público e a iniciativa privada, devem ser incentivadas e reconhecidas. A MRV está de parabéns por se preocupar com a educação no país e promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus trabalhadores”, declarou.

 

 

 

 

 

 

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.