Porto de Açu receberá navios de grande porte

O Porto do Açu, subsidiário da Prumo Logística, na cidade de São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro, recebeu carta náutica emitida pela marinha que libera a operação de seus terminais 1 e 2 na atracação de navios de grande porte.

Porto do Acu

A publicação da carta estabelece um padrão de desempenho para o porto e chancela mundialmente suas operações. O documento fornece informações chave para as atividades portuárias no local, como profundidade, boias de sinalização determinando canal de acesso, fundeadouros, rosa dos ventos.

Esses dados e instrumentos orientam os comandantes dos navios no processo de atracação da embarcação. Dessa forma, garante-se mais segurança ao tráfego marítimo, aos profissionais e cargas envolvidos.

Agora, o Porto do Açu pode receber navios com calado – dada à profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação, em relação à linha d’água – de até sete metros. Novas medições já estão sendo realizadas para que o porto possa receber embarcações ainda maiores no futuro.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS: Logística,

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 16 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.