Profissões promissoras: Auxiliar de Logística

Anaista de logística

Seguindo com nossa série de posts sobre profissões promissoras no setor de logística, depois de falarmos sobre o Analista de Logística, abordamos hoje o Auxiliar de Logística. Descubra qual a função e as responsabilidades desse importante profissional.

O auxiliar de logística é responsável por comprar materiais e equipamentos; inspecionar e armazenar materiais; realizar o acompanhamento do estoque da empresa; dar atenção aos prazos de entrega; negociar preços com fornecedores e controlar custos de frete; dar entrada nas notas fiscais, entre outras funções.

Para tornar-se um auxiliar de logística basta ter o ensino médio ou cursos técnicos, porém, com o crescimento do mercado e o aumento do número de pessoas interessadas em ingressar nessa área, a formação em administração pode ser um diferencial interessante para conseguir uma vaga.

Os ganhos para o auxiliar de logística podem variar de R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00, dependendo do porte da empresa.

Para ilustrar melhor a rotina de um auxiliar de logística, selecionamos o vídeo abaixo, feito pelo SENAI-RJ. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=pbJEV3D4Ed4

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.