Terminal de Paranaguá libera contêineres online

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Paraná, lançou neste mês um serviço online que permite a liberação e agendamento de retirada de contêineres de importação por meio do site do terminal. O serviço visa facilitar as operações rotineiras dos importadores.

terminal paranagua

Atualmente, a liberação dos contêineres passa por uma série de procedimentos burocráticos que tornam o processo demorado. Primeiramente, o importador recorre à Receita Federal para realizar a nacionalização e liberação da carga. Em seguida, a documentação da carga deve ser apresentada no TCP. Após a autorização do Terminal, o importador pode agendar a retirada do contêiner.

O novo serviço está disponível 24 horas por dia e simplifica as operações das cargas importadas. Dessa forma, o processo de liberação dos contêineres se torna mais ágil e barato para o importador, com a eliminação da necessidade de deslocamento ao terminal.

A automatizado de processos não apenas físicos, mas também burocráticos, mostra como a tecnologia é uma forte aliada da logística. Os investimentos são importantes, tanto no maquinário e estrutura, como nos sistemas de informação.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − um =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.