Conheça os principais tipos de galpão de armazenamento

Todo empresário que precisa distribuir seus produtos sabe da importância de estocar sua mercadoria corretamente. Para realizar esse armazenamento, os galpões são os espaços mais escolhidos: eles são cobertos, amplos, seguros e são um anexo da empresa.

conheca-os-principais-tipos-de-galpao-de-armazenamento.jpeg

Os galpões de armazenamento também são essenciais na hora de expandir o seu empreendimento: eles funcionam como o coração da empresa, o local de onde tudo sai e para onde os novos produtos serão destinados. Mas você conhece os tipos de galpão existentes?

Se você precisa de um local seguro para armazenar seu estoque ou pretende expandir seu negócio, não deixe de conferir os 4 principais tipos de galpão:

Galpão Shed

Os galpões do tipo Shed são aqueles que apresentam vãos simples ou múltiplos. Nesses galpões, as coberturas acabam sendo montadas como degraus, oferecendo a circulação de ar necessária para produtos que necessitam de iluminação natural e/ou ventilação.

O galpão Shed é o mais indicado para empresas que buscam grandes extensões transversais ou longitudinais em seu espaço de armazenamento. Vale lembrar que algumas empresas optam por galpões logísticos por conta de seus benefícios, mas ainda assim é preciso estar atento aos tipos de galpão ideais para sua empresa.

Galpão Piramidal

Para quem busca armazenar em áreas limitadas, os galpões piramidais são os mais indicados: eles são criados em tendas tensionadas e podem ter áreas de 25 metros a 225 metros quadrados. O suporte desses locais é feito com chapas de ferro montadas com encaixe, parafusos de fixação e conexões, ou por meio de sistemas de tubos.

Isso permite que grandes áreas modulares sejam especialmente criadas para eventos, lançamento de produtos e showrooms — afinal, as tendas dispensam fundações e podem ser interligadas. São ideais para quem tem uma área limitada e pouco tempo de resguardo.

Galpões de dois pisos

Os galpões de dois pisos são os mais escolhidos por empresas que necessitam destacar uma área para escritório, vestiário, lavatórios ou mesmo para realizar a gestão do espaço.

Neles, é possível realizar a montagem de um outro nível além do de armazenamento — o que acontece, geralmente, entre o térreo e o primeiro andar, permitindo aproveitar melhor o espaço deste depósito. É ideal para quem quer unificar estoque e administração, mantendo um nível particular para esta última ação.

Galpão inflável

Quando falamos em galpões, normalmente visualizamos um centro de logística. Nesse contexto, o Galpão inflável é um importante espaço de logística que pode ser erguido com rapidez. Por esse motivo, é o tipo ideal para quem precisa de um espaço com urgência e não pode parar as operações da empresa de uma hora para outra.

Os galpões infláveis costumam ser erguidos através de estruturas metálicas, podendo ser deslocados e usados em situações de emergência como eventos pontuais, mudanças climáticas bruscas, entre outros. Eles são ideais para o armazenamento permanente e para a proteção emergencial de algum acervo.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de galpão do mercado, fique atento às dicas de embalagens ideais para seus produtos. Cuide do seu espaço de armazenamento e torne a distribuição dos seus produtos mais eficiente!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.