Logística no Brasil em períodos de Copa do Mundo, Eleições e Olimpíadas

12-05-2014 17-13-03

E como será o ano de 2014 para o mercado de logística? A Copa do Mundo está para acontecer, e posteriormente teremos as eleições. E o próximo ano? O que se espera dele? E para não diminuir a emoção ou preocupação teremos em 2016 as Olimpíadas.
Certamente todos esses acontecimentos afetam a economia e principalmente a logística em nosso país. Resta saber se afetarão positiva ou negativamente!

Em nossa última edição da Revista MundoLogística, fizemos uma matéria bastante interessante, convidando dirigentes de Operadores Logísticos a emitirem sua opinião acerca deste e dos próximos 2 anos em relação à logística em nosso país. Tivemos a participação de mais de 20 desses executivos e o que pudemos constatar foi um otimismo moderado. Ou seja, apesar de saberem de todas as dificuldades que ainda enfrentarão, como a infraestrutura precária e altas taxas de tributos, os dirigentes seguem confiantes na competência das empresas brasileiras em se ajustarem a cenários desafiadores. Sim, porque eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas infelizmente deixaram de ser somente benéficos para as empresas e passaram a ser desafiadores. Assim, quem conseguir transformar o desafio em oportunidade sairá mais forte desta fase. E os dirigentes sabem disso, portanto este e os próximos anos serão de muito trabalho.

Temos um cenário de otimismo, mas com parcimônia e cálculo dos riscos. Ao mesmo tempo em que teremos muitos investimentos, a possibilidade de um colapso da infraestrutura e de outros recursos internos ou externos também existe.

Aliado a isso, espera-se que a mudança no cenário econômico mundial traga bons ventos à indústria brasileira, refletindo positivamente no setor de logística e em toda a economia nacional.

Agora é torcer pelo Brasil, em todos os sentidos…

Editor da Revista MundoLogística e Diretor da MAG Editora. Além da edição da Revista MundoLogística há 7 anos, realizou diversos eventos como o LogisTI Fórum, CD Fórum e o Prêmio FedEx Profissional e Projeto de Logística do Ano há 5 anos consecutivos.

PUBLICADO EM Infraestrutura TAGS:

3 Comentários

  1. Armando Araujo disse:

    Boa tarde.

    Parabéns, Editor da Revista MundoLogística.
    Gostaria de adquirir os livros do autor ?

    Att.

  2. Armando Araujo disse:

    Boa tarde.

    Parabéns, editor da revista MundoLogística e diretor da MAG Editora.
    Gostaria de adquirir os livros do MARCOS ANTONIO GUAPO.

    Fico no aguardo.

    Att.

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.