Mercado

Confira as melhores práticas no transporte de carga frágil

A satisfação dos clientes é algo essencial para a boa performance de uma empresa. Independentemente do tipo de serviço prestado ou da razão social, todas os processos devem ser precisos e bem planejados.

Confira as melhores práticas no transporte de carga frágil

Em meio a esse cenário, o transporte de carga frágil eficiente pode ser o diferencial que sua empresa tanto procura para atender às demandas do mercado e ganhar notoriedade. Entretanto, nem todos diretores de operações sabem realizá-lo corretamente e acabam colocando suas gestões em maus lençóis.

Neste artigo selecionamos 5 dicas para que você ofereça um transporte de carga frágil de excelência para os seus clientes. Continue a leitura e saiba mais!

1. Tenha um espaço de armazenagem adequado

Antes de tomar qualquer atitude, saiba que as cargas frágeis devem ser armazenadas isoladamente de todos os produtos no seu estoque. Assim, elas necessitam de condições especiais de empilhamento, ventilação e até mesmo de cuidados com o calor e a umidade.

Por isso, conheça as características das suas mercadorias e utilize um espaço de armazenagem que tenha todos os requisitos necessários para mantê-las intactas.

Se o seu espaço físico não for adequado, opte por um galpão terceirizado e transforme essa situação em uma boa oportunidade de crescimento. Com isso, você pode ter uma infraestrutura completa e, em muitos casos, contar com uma localização privilegiada para o seu transporte de cargas.

2. Utilize embalagens corretas

A embalagem de um produto, além de dar nome e facilitar a sua identificação, serve para protegê-lo de acidentes e outros imprevistos. Então, as caixas utilizadas para armazenar uma carga frágil devem ser adequadas às suas necessidades, sendo preferencialmente rígidas e mais resistentes.

Nessas horas, o plástico bolha pode ser de grande ajuda, facilitando o preenchimento de espaços vazios e diminuindo impactos.

3. Identifique a carga frágil

Uma carga frágil deve ser facilmente identificada no seu estoque. Seus funcionários devem reconhecê-la com um simples olhar, por isso não se esqueça de usar avisos para identificar a existência desse tipo de produto em todos os casos possíveis

Dessa forma é possível aumentar sua produtividade e otimizar os processos.

4. Opte por uma transportadora

Infelizmente alguns profissionais utilizam o serviço dos Correios para o transporte de suas mercadorias. Em situações normais, esse serviço pode ser muito eficiente, mas quando se trata do transporte de carga frágil isso nem sempre acontece.

Portanto, encontre uma empresa especializada e que ofereça as condições ideais para o transporte de uma carga frágil. Dessa forma as perdas de produtos são reduzidas e a satisfação dos seus clientes aumenta.

5. Tenha atenção na hora de transportar a carga frágil

O transporte de uma carga frágil é um momento muito importante. As embalagens devem ficar em cima de outras mercadorias para que nenhum dano ou problema aconteça. Além disso, quando empilhadas, certifique-se de fixar todo o conjunto para dar mais estabilidade e segurança.

Com as dicas acima você pode otimizar seu transporte de carga frágil, sempre levando em consideração as necessidades dos seus clientes, os prazos de entrega e a redução de custos. Portanto, não perca mais tempo e comece a adotá-las em sua gestão o quanto antes!

Gostou das nossas dicas? Então confira este post e descubra como reduzir perdas no transporte de cargas!

Blog Logística

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

Desculpe, o formulário para comentários no momento não está disponível.