Por que alugar galpões logísticos ajuda ao terceirizar a logística?

Alugar galpões logísticos abre espaço para a terceirização de diversas atividades logísticas e o auxílio no crescimento das vendas online tem sido um dos principais benefícios dessa atividade. Por sua vez, a terceirização em logística é uma prática fundamental para garantir o sucesso de uma empresa negócio, já que ela possibilita que todos esforços da organização sejam concentrados para o seu core business.

Muitas empresas estão adotando a estratégia de alugar galpões logísticos como forma de otimização dos processos da cadeia de suprimentos, sendo ela uma etapa do processo de terceirização.

Neste post, traçaremos algumas relações entre o aluguel de galpão logístico e outras etapas possíveis de serem terceirizadas. Acompanhe e confira!

Armazenagem

Alguns dos principais fatores decisivos para o cliente na hora de realizar uma compra é o tempo de entrega do produto e a sua disponibilidade. Para que uma empresa alcance a harmonia entre o prazo, disponibilidade e baixo custo é fundamental que o seu centro de distribuição tenha uma boa localização. Todo esse processo pode ser mais eficiente quando se está mais próximo da sua clientela.

Em razão disso, as organizações líderes de mercado alugam os galpões logísticos em condomínios que contam com uma ótima localização estratégica, o que torna o processo de entrega mais ágil, configurando-se em um diferencial de negócio competitivo para a empresa. Além disso, nos condomínios logísticos os custos são compartilhados e você pode contar também com uma excelente infraestrutura.

O investimento e o tempo de implantação são baixos, uma vez que toda a estrutura necessária já está pronta, necessitando apenas das adequações de cada operação. Não é preciso comprar, projetar e construir.

Transporte

É fundamental analisar alguns fatores que influenciam diretamente no preço do serviço a ser contratado, antes de optar pelo serviço de terceirização de transporte.

Peso da carga, tipo de produto, características do caminhão, valor da nota fiscal e destino do frete são as informações necessárias a saber. Esses dados interferem diretamente na formação do preço do serviço, tanto para a terceirização da frota, quanto para a sua manutenção.

Se o centro de distribuição está localizado estrategicamente, os custos de fretes poderão ser menores, o que faz com o que o preço do serviço seja mais competitivo. Esse feitio pode ser alcançado com o aluguel de galpões logísticos.

Mão de obra

É comum acontecerem desperdícios nos processos logísticos devido ao despreparo de muitos colaboradores. As empresas terceirizadas contam com profissionais habilitados para desenvolverem melhor as atividades da logística. A terceirização disponibiliza funcionários bem treinados e atualizados. É muito importante buscar profissionais e empresas especializadas que contribuam para este processo.

Com o aluguel de condomínios logísticos também é possível obter uma mão de obra especializada para determinadas áreas, uma vez que os recursos humanos para a instalação e manutenção de estruturas, como vestiários, refeitórios e ambulatórios, estão inclusos na área comum do condomínio.

A administração do condomínio também é efetuada por profissionais habilitados e as despesas desses serviços são proporcionalmente repartidas entre os condôminos.

Como visto, alugar galpões logísticos é uma ótima estratégia para a otimização na gestão logística, o que acarreta diretamente no crescimento dos seus negócios.

Se você está a procura desses serviços, nós da empresa LogCP teremos a maior satisfação em atendê-lo e oferecermos a solução que melhor se encaixe em seu perfil. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos!

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