Equipamentos de logística começam a operar com hidrogênio

A empresa americana Nuvera Fuel Cells atua no desenvolvimento e fabricação de células e sistemas de transformação de combustível para hidrogênio. Ela foi adquirida pela Nacco Materials Handling Group (NMHG), subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, no final de dezembro.

equipamentos logistica hidrogenio

A Nuvera é responsável pelas células Orion, que funciona como motores para veículos, e os módulos PowerEdge, utilizados na conversão de energia de bateria em energia de células de hidrogênio. A empresa também é responsável pelo PowerTap, que geram hidrogênio diretamente no local em que o combustível será utilizado.

Com a aquisição, a distribuidora de empilhadeiras Hyster-Yale passará a oferecer os produtos da Nuvera, fornecendo ao mercado empilhadeiras com opção de abastecimento por hidrogênio ou formas híbridas que utilizem o gás. No entanto, ainda não há uma previsão de quando esses produtos chegarão ao mercado.

Segundo a NMHG, o negócio busca atender demandas por equipamentos mais eficientes e sustentáveis. A Nuvera possui fábricas em Massachussets (EUA) e Milão (Itália) e dará sequência em suas operações de forma idenpendente.

Hidrogênio

O hidrogênio é considerado um dos combustíveis do futuro porque, quando produzido por fontes renováveis, forma produtos da reação água e calor, sem qualquer emissão de partículas. No entanto, o hidrogênio não se encontra disponível como fonte primária, então precisa ser extraído de outras fontes de energia, como reformação de vapor e oxidação parcial.

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

3 Comentários

  1. Avatar Carlos Eduardo Pinto da Silva disse:

    Boa Tarde, sou Formado no Curso Superior de Logística / Ulbra -Canoas-RS.
    Tenho como TCC: Economia Inteligente na Cadeia Logística de Grãos e outros. Aplicação na Etapa de Armazenagem. Gostaria muito de uma oportunidade de emprego. Muito Obrigado. Carlos Eduardo (Kadu) Pinto

  2. Avatar Francisco Tourinho disse:

    Trabalhei com transporte rodoviário de cargas e também mudanças, não com transporte ferroviário, estou acompanhando.

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + oito =