Os Erros Mais Comuns de Quem Aluga um Galpão Logístico

Erros Mais Comuns de Quem Aluga um Galpão Logístico

Você já viu aqui mesmo, no Blog Logística, como é vantajoso contar com galpão logístico. É sem duvida um investimento capaz de promover expressivas melhorias em questões como armazenagem, distribuição e agilização de processos nas empresas, contudo, para que o investimento seja válido é preciso tomar alguns cuidados. O Blog Logística mostra para você os erros de quem aluga um galpão logístico e acaba transformando um investimento certo em um grande prejuízo.

Não checar corretamente as condições estruturais

O galpão logístico precisa estar em perfeitas condições de uso, das paredes à cobertura, para acomodar e proteger adequadamente os produtos estocados. Fique atento a rachaduras no edifício e possíveis infiltrações para evitar prejuízos irreparáveis às mercadorias estocadas. A qualidade dos materiais usados na construção do galpão também é importante para garantir a segurança do local quanto a furtos e roubos de mercadorias.

Não conferir se o tamanho do espaço atende à sua necessidade

Calcular corretamente se as dimensões do galpão atendem às necessidades da sua empresa é fundamental. Uma demanda superior ao espaço alugado é certeza de gastos futuros com o aluguel de mais depósitos. Por outro lado, deixar de aproveitar um espaço maior com pouco estoque é também sinônimo de prejuízo e despesas desnecessárias.

Não verificar se o galpão é adequado à sua destinação

Cada modelo de galpão é indicado para uma determinada operação. Saber escolher o modelo de galpão logístico que funcione corretamente e garanta a integridade dos produtos estocados é essencial para o êxito do investimento, pois as mercadorias podem ter algumas necessidades bem especificas de armazenamento.

Não verificar a localização

A localização deve ser estratégica, pois ela facilita e agiliza o fluxo de produtos e mercadorias na empresa. É preciso checar a proximidade de pontos de apoio, abastecimento e de distribuição, pois sem considerar esses fatores o risco assumido torna-se alto e as chances de comprometer a logística da empresa é bastante elevada.

Não checar se o local possui boa estrutura para transporte de veículos de carga

De que adianta contar com um galpão logístico com excelente infraestrutura, espaçoso, completo, mas de difícil acesso ou com um terreno que comprometa a locomoção de mão de obra ou de veículos de carga? Assegurar-se da boa estrutura para o transporte de veículos de carga no seu galpão logístico é de fundamental importância ao alugar seu espaço.

Portanto, como vimos e preciso ter planejamento, observação e conhecimento técnico para não sair prejudicado ao alugar um galpão logístico. Antes de fechar o negócio é preciso conhecer bem o espaço e observar os fatores que listamos acima. Só assim o que poderia ser um gasto, torna-se, de fato, um grande investimento.

Gostou desse artigo e quer continuar a receber outras dicas para otimizar seu negócio e evitar os erros de quem aluga um galpão logístico? Então siga nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo: estamos no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!