Fortaleza recebe IX Seminário Internacional de Logística

Seminario Internacional de LogisticaReunir representantes da cadeia produtiva para debater sobre as melhorias para a estrutura logística e o comércio exterior do País é sempre importante dado o contexto da economia brasileira. Com esse objetivo, Fortaleza recebe o “IX Seminário Internacional de Logística e EXPOLOG – Feira Nacional de Logística”.

O evento será uma oportunidade para discutir a competitividade do país no cenário internacional, além de proporcionar intercâmbio entre diferentes setores da cadeia produtiva logística. O Seminário também promoverá exposição de produtos e serviços, possibilitando a difusão de tecnologias avançadas pelo país e a formação de novas relações de network.

A programação conta com palestras de integrantes do setor público, empresários e representantes do Banco Mundial acerca dos seguintes temas:

  • Corredores do norte | Agronegócio;
  • Investimentos, as novas atribuições e competências a partir do novo marco regulatório;
  • Eficiência na movimentação de cargas;
  • Índice de performance logística;
  • Cabotagem;
  • Relação capital e trabalho (nova lei) e ações de capacitação.

Realizado pela Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), o Seminário acontece em Fortaleza, nos dias 6 e 7 de novembro. No dia 6, o credenciamento começa às 8h. No segundo dia, as atividades se iniciam às 8h30.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento: http://www.seminariosep.com.br/

O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

2 Comentários

  1. Avatar Heraldo Barbosa da Silva disse:

    Os pontos que foram abordados são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso País, nós brasileiros temos por obrigação cobrar aos nossos governantes que invistam na logística, sustentabilidade e mobilidade urbana Afim de recuperar o tempo perdido e virar o jogo, tornando o Brasil um país melhor para se viver com mais oportunidades e principalmente com qualidade de vida para nós e as futuras gerações.

  2. Avatar Everlin disse:

    gostaria de saber qual foi o impacto da logística em relação á copa 2014, a infraestrutura logística.
    Principalmente da França em relação ao Brasil.
    se puder me responder ficarei muito agradecida.
    Obrigada!

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + 20 =