Infográfico –  A logística das Olimpíadas

Entre os dias 5 e 21 de agosto, o maior evento esportivo do planeta tomará conta da cidade maravilhosa. As Olimpíadas do Rio marcam a realização dos primeiros jogos olímpicos da era moderna no Brasil.

A capital carioca receberá mais de 800 mil pessoas durante os jogos, contando atletas, delegações, autoridades e turistas.

Para receber um fluxo tão elevado de pessoas e movimentar todos os equipamentos relacionados às modalidades, foi necessário um grande investimento e planejamento logístico.

Os Correios serão os responsáveis por toda a logística dos jogos. É a primeira vez que uma empresa pública é encarregada da tarefa. São três galpões logísticos para armazenagem – dois em Duque de Caxias para abrigar os equipamentos esportivos e um na Barra da Tijuca para abastecer a Vila Olímpica –, que totalizam cerca de 100 mil m² de espaço.

Datas especiais, como a abertura dos Jogos (dia 5), a realização da prova de triatlo (18) e o dia seguinte ao encerramento das Olimpíadas (22) vão gerar um nível de movimentação diferenciado na cidade. Por isso, foram decretados feriados para esses dias foi decretado feriado na cidade. Durante todo o mês, o Aeroporto de Santos Dumont funcionará também de madrugada.

Para celebrar a realização dos Jogos no país, o Blog Logística, junto à LOG CP, desenvolveu um Infográfico especial sobre a logística das Olimpíadas.

Aproveite a leitura!

5329_Infográfico_olimpíadas

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 11 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.