A logística de um bom atendimento

a logistica de um bom atendimento

Muito se diz a respeito dos desafios que a logística brasileira enfrenta para atender às demandas das empresas, seja para importar ou exportar seus produtos, seja para garantir a distribuição destes pelo país, mas há outro fator de igual importância para reter os clientes nos dias de hoje e que, de certa maneira, também representa um desafio logístico: o bom atendimento.

O papel do atendente é cada vez mais decisivo nos processos de venda e no atendimento em geral, especialmente frente à concorrência e ao alto nível de exigência do cliente/consumidor pela excelência nesse atendimento.

O que esperar de um bom atendimento?
O compromisso com a qualidade nesse serviço, seja presencial ou por telefone, é tão importante que se torna um dos pilares para consolidar a relação entre clientes e empresas. Ser bem atendido e bem tratado é o mínimo que se espera da empresa com quem entramos em contato.

Além disso, pontualidade na entrega, agilidade em processos como trocas de mercadorias, tempo de espera de uma resposta ou mesmo de um atendimento, demonstração de interesse em solucionar problemas, gentileza e honestidade, são fatores que ajudam o cliente a construir sua percepção positiva ou negativa de uma empresa. E tudo isso é, de certa forma, um grande desafio logístico.

O Brasil enfrenta graves problemas em sua infraestrutura logística e todos sabemos disso, contudo, próximos à realização da Copa do Mundo ficamos perplexos com o despreparo geral no atendimento aos clientes nos mais diversos setores e serviços, algo que requer atenção imediata para minimizar transtornos durante o evento.

Cuidado com a ira do cliente
Focar exclusivamente no faturamento e deixar de lado a figura do cliente e o bom atendimento que deve ser prestado é um grave erro, pois abre portas para a concorrência. Além disso, nos dias de hoje, as redes sociais propagam facilmente informações que podem manchar de forma indelével a reputação de uma empresa, por maior que ela seja.

Contudo, caminhar no sentido inverso a tudo isso, ou seja, prover mecanismos que favoreçam um atendimento de qualidade aos seus clientes nas cidades em que sua empresa atua é garantir a sua fidelidade e uma demonstração de respeito e consideração da empresa por quem ela atende.

Sem dúvida, uma das estratégias de marketing mais efetivas para consolidar a sua marca junto aos seus clientes e consumidores.

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