Novos rastreadores de carreta chegam ao mercado

A empresa Zatix lançou no mercado uma nova linha de rastreadores de carreta, voltada exclusivamente para embarcadores e transportadoras. O equipamento permite aos operadores de logística localizarem com precisão sua frota.

rastreadores

Os modelos lançados, Localizador de Carreta e Rastreador Autônomo de Carreta, aplicam tecnologia móvel nas operações. O Localizador transmite sinal via rede do celular diretamente ao datacenter da Zatix, que disponibiliza as informações para o cliente por meio de um portal na internet. O aparelho conta com um acelerômetro que identifica a movimentação da carreta, constatando se está em movimento ou parada.

Já o Rastreador Autônomo de Carreta é uma solução mais sofisticada. O equipamento conta com um modem híbrido de duplo chip e satélite. Ele pode enviar comunicação via rede de telefonia ou pela rede satelital Iridium, de maior capacidade de alcance. O Rastreador seleciona automaticamente a rede mais eficiente para envio de informações, o que possibilita redução de custo para o operador.

Quando a carreta está em movimento, o equipamento envia informações de posição de dois em dois minutos pela rede de celular e a cada trinta minutos pela rede Iridium. Com o veículo parado, o posicionamento é informado a cada 12 horas.

Ambas as versões incluem, como opcional, um painel solar para autonomia de bateria, recarregando os aparelhos através da luz natural e possibilitando o rastreamento da frota de forma ininterrupta.

Falamos recentemente sobre dicas para o planejamento de rotas – que pode ser conferido aqui. Os lançamentos evidenciam a importância do rastreamento de frotas da logística como informação importante de controle de operação e de melhoria de atendimento aos clientes.

Logística e imagem de marcaPowered by Rock Convert
Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

1 Comentário

  1. Avatar Adriana Araújo disse:

    Todas as dicas são otimas, mas infelizmente muitas empresas não tem verba para o investimento ou não há interesse o que se torna o dia a dia mais complicado.

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 17 =