O Cenário da Intralogística Brasileira

Para tratar de logística, utilizamos uma variedade de termos derivados que tratam de importantes processos nas atividades das empresas. A intralogística é uma das etapas cruciais, que envolve toda a movimentação de materiais dentro dos armazéns. A otimização desse processo é essencial para a competitividade das empresas.

O Cenário da Intralogística Brasileira

Um dos desafios que a logística brasileira enfrenta são as perdas durante as atividades da intralogística, que podem representar até 25% dos gastos com as operações. A atividade envolve investimentos em maquinários como empilhadeiras e serviços de automação e estocagem, tecnologia de informação para gestão das operações, entre outros processos.

Ao realizar um plano de operações logísticas, muitas vezes o foco é apenas no armazenamento ou no transporte para o consumidor final. Um planejamento logístico profundo deve considerar as soluções e necessidades da intralogística. Assim, mais do que em infraestrutura e serviços, é importante investir na qualificação profissional.

Profissional

O profissional especialista em intralogística deve ter, além da educação em logística, vasto conhecimento em estatística, pesquisa operacional e profundo raciocínio analítico.

Mercado

Algumas pesquisas mostram que as empresas que investem em intralogística têm um controle maior sobre seus custos operacionais. Esse conhecimento permite identificar possíveis soluções, além de analisar melhor o papel dos profissionais de cada atividade dentro da cadeia logística.

Gostou deste artigo e quer continuar acompanhando outras dicas exclusivas sobre logística? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade do blog!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

2 Comentários

  1. edsin f damasceno disse:

    eu gostaria de saber se estao agregando fiorino

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!