Por que Alugar Galpões Logísticos?

A opção de alugar galpões logísticos representa, para muitas empresas, a diferença entre permanecer competitiva e não comprometer recursos excessivos com a aquisição ou construção de um imóvel próprio.

As soluções oferecidas para operações de armazenagem e transporte que atendem tanto o varejo como a indústria contribuem para a expansão dos negócios para outras localidades. Ampliando, assim, o raio de atuação e o destaque no mercado.

Por que alugar galpões logísticos?

Por isso, listamos quatro vantagens sobre galpões logísticos para mostrar como o seu empreendimento pode ser beneficiado.

Conta com a localização estratégica

O aumento de construções desse tipo é impulsionado pela própria demanda do mercado de transportes. Para as transportadoras, é preciso buscar soluções que combinem a obtenção de espaço para realizar a distribuição do estoque com a facilidade de acesso.

Por essa razão, esse tipo de instalação é construída em regiões cujo escoamento de produtos e o alcance aos clientes seja disponibilizado. Os principais requisitos são:

  • distanciamento dos centros urbanos;
  • proximidade com regiões industriais;
  • infraestrutura e segurança patrimonial;
  • fácil acesso a rodovias e estradas.

A LOG CP conta com empreendimentos nas regiões metropolitanas nos estados mais relevantes na produção e escoamento de mercadorias no país. As empresas interessadas podem contar com opções em Minas Gerais, São Paulo e no Paraná.

A sua empresa ganha em competitividade

É indiscutível que alugar galpões logísticos é uma decisão estratégica que busca reduzir os custos com a operação logística, bem como ampliar as oportunidades de negócio e o número de clientes.

O processo de distribuição se torna mais eficiente com a disponibilidade de áreas próximas a rodovias e, consequentemente, aos consumidores. Essa também é uma vantagem ao lidar com as restrições de tráfego de caminhões existentes nas regiões urbanas. Por esse motivo, a utilização de frotas leves, compostas por veículos utilitários e motocicletas, contribui para concluir um maior número de remessas.

Em resumo, esses são benefícios importantes para garantir a satisfação dos clientes pelo cumprimento dos prazos de entrega. O resultado é o ganho de competividade e aumento da participação no mercado.

Disponibiliza infraestrutura completa

Os projetos mais modernos de galpões para o segmento logístico contam com a estrutura necessária para armazenar as mercadorias e também para receber as equipes das empresas que locam o espaço. Com isso, o processo de transição para um novo local pode ser concluído com agilidade e sem a necessidade de modernização dos armazéns.

É importante, também, obter espaços de construção flexível e que permita adaptações para atender as diversas necessidades conforme o porte do empreendimento.

Em termos de recursos, é possível contar com ambientes para a montagem de escritórios, refeitórios e salas de reunião, além de áreas designadas para a movimentação de mercadorias e estacionamento para funcionários.

As portarias ajudam a controlar o fluxo de entrada e saída garantindo que somente pessoal autorizado ingresse nas instalações. Além de serviços de segurança, a sua estrutura diferenciada ainda oferece serviços de limpeza e manutenção, que são rateados no aluguel, representando ainda mais economia para os locatários.

Contribui para a redução dos custos operacionais

A operação logística é um processo indispensável que consome uma fatia significativa de recursos financeiros. Portanto, os gestores buscam soluções capazes de reduzir custos e minimizar o risco da atividade.

A aquisição de um espaço próprio representa o comprometimento do capital em um ativo de alto valor que está sujeito a depreciação, desgaste com o tempo e pode requerer melhorias. Sob esse ponto de vista, o aluguel do espaço destinado ao centro de distribuição constitui uma vantagem, pois o locatário pode arcar com o pagamento de uma tarifa única.

A manutenção do espaço e outros serviços podem ser incluídos dentro do contrato de locação. Além da economia financeira, o aluguel permite que as empresas tenham flexibilidade para expandir suas atividades, podendo alugar mais espaços para depósito.

A alternativa de alugar galpões logísticos tem se mostrado uma opção cada vez mais competitiva para empresas que necessitam de estrutura logística. Por essa razão, os condomínios logísticos constituem uma solução para reduzir os custos com fretes e otimizar a gestão de transporte.

Gostou do artigo? Então entre em contato conosco e garanta a melhor opção para o setor de transportes da sua empresa!

Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

4 Comentários

  1. Avatar LUIZ CARLOS disse:

    Muito Bom Parabens

  2. Avatar JF Empreendimentos disse:

    Prezados Sr.

    Entramos em contato para informações, vocês trabalham somente com locação de galpões próprios?

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 8 =