Portuários lançam livro sobre as operações em Santos

Portuários do Porto de Santos lançaram o livro “Ship Planner – Planejamento Operacional”. O livro detalha as funções do ship planner, ou planejador de navio, em português. A publicação é indicada aos trabalhadores do setor de logística e interessados a desenvolver conhecimento básico sobre a gestão de portos.

ship planner

De forma didática, os autores relatam as experiências de atuação no principal porto do país. A publicação também tem importância pela carência de bibliografia especializada no embarque de contêineres em navios.

A função do ship planner é primordial na carga e descarga das embarcações, etapa logística de influência direta na produtividade e segurança das operações dos navios e das pessoas envolvidas. As atividades desse profissional impactam também aos clientes, no que se refere às entregas no tempo e nas condições esperadas.

A obra é dividida em nove capítulos, e demorou quatro anos para ser concluída. Com um total de 271 páginas, o livro pode ser adquirido no site shipplanner.com.br.

Avatar

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

2 Comentários

  1. Avatar junior disse:

    Ola, preciso muito desse livro ship planner ,como faço pra te-lo em maos…

    • Olá Junior,
      Entramos em contato com a editora Communicar e ela nos informou que não comercializam o Livro. Veja abaixo:

      A comercialização desse título era realizada diretamente com um dos autores: Luiz Claudio de Oliveira.
      Infelizmente não temos mais o contato desse autor.
      Att.
      Editora Comunnicar

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 2 =