Produtos de beleza na internet: qual a relevância desse mercado?

Atualmente a população brasileira está cada vez mais interessada em se cuidar e manter uma boa aparência, além de estar mais cuidadosa com a saúde. Isso pode ser percebido pelo aumento na demanda de vendas de produtos de beleza na internet.

De acordo com um estudo realizado pela Nuvem Shop, produtos para beleza foi o segundo setor que mais cresceu em vendas online no primeiro trimestre de 2018. Comparado com o mesmo período de 2017, obteve um crescimento de 117%, ficando atrás somente da geração de novas lojas do segmento de moda e acessórios na internet, que cresceu 148%.

O Brasil já é o terceiro país do mundo com o maior mercado de estética, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Assim, apresentamos neste post o crescimento do mercado de beleza no e-commerce e como isso pode ser um diferencial para a sua marca. Ficou interessado? Então acompanhe este conteúdo até o fim!

Qual o potencial dos produtos de beleza na internet?

A grande movimentação no setor de beleza demonstra que há forte demanda dos consumidores do e-commerce. Essa procura surge junto a circulação de informações sobre os produtos da área em forma de “tutoriais de beleza”, que favorecem, em especial, o comércio virtual que produz esse tipo de conteúdo.

A venda dos produtos de beleza na internet proporciona amplo crescimento da empresa e alta competitividade. Para isso, é necessário oferecer produtos de qualidade para que os clientes confiem na loja e voltem a fazer novas compras, além de indicá-los para outros potenciais compradores.

Quais as vantagens de se investir no e-commerce de beleza?

As pessoas buscam no e-commerce praticidade e comodidade para adquirir seus produtos. No comércio online de beleza, elas conseguem visualizar melhor as opções encontradas no mercado, e com isso as empresas se beneficiam com:

  • ampla parcela de consumidores;
  • produtos inovadores para seus clientes;
  • alta frequência de compra; e
  • clusterização — possibilidade de atingir um público específico.

A maior vantagem de investir em um e-commerce de beleza é a oportunidade de poder monitorar todo o seu movimento, incluindo visita de usuários, acesso a determinadas páginas, tempo de permanência do usuário em cada uma delas e os produtos mais procurados. Com todos esses dados em mãos, é possível controlar os seus investimentos a fim de garantir maior retorno financeiro.

Quais são os desafios para as empresas?

Para os lojistas, o maior desafio no e-commerce da beleza é deixar os consumidores satisfeitos em comprar produtos online e buscar alternativas para exemplificar como o produto ficará no cliente, diferente do que acontece quando se faz uma compra em loja física na qual é possível provar os produtos. Por isso, o uso de novas tecnologias se torna também um desafio, uma vez que é preciso investir sempre para ganhar a confiança dos consumidores nesse tipo de compra.

Agora que você conhece sobre produtos de beleza na internet, que tal investir nesse segmento? Vale ressaltar que para atuar nesse comércio é preciso pesquisar muito e sempre se atualizar com informações sobre mercados que apresentam crescimento e soluções inovadoras.

E então, gostou do nosso post? Conseguiu perceber a relevância do mercado da beleza na internet? Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou opinião, não deixe de compartilhá-la conosco! Deixe seu comentário!

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3 Comentários

  1. Welto Santos disse:

    Excelente informações sobre o produtos de beleza pela internet.

  2. JAIDE NEVES disse:

    A eu não sabia que tinha pouca pessoa! ♡♥♡.

COMENTÁRIOS

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