Vale a pena investir em empresas de locação de galpões em condomínios logísticos?

Recentemente, o Portal G1 apontou uma estimativa de crescimento de 3% na economia, para o ano de 2019. Após seguidos anos de baixa, e para aproveitar o bom momento, nada melhor do que investir em um mercado que vem se fortalecendo gradativamente: o de aluguel de galpões em condomínios logísticos.

Se você estava esperando uma mudança de cenário para aplicar o seu capital financeiro, aproveitar um segmento que está crescendo juntamente ao comércio virtual é uma decisão certeira.

Ainda tem dúvidas? Então, continue a leitura para conferir o panorama do mercado de aluguel de galpões em condomínios logísticos, no Brasil, e saiba quais benefícios essa estratégia pode trazer para negócios do setor logístico.

Como está o mercado de aluguel de galpões em condomínios logísticos?

Como apresentado na introdução, com o fim da crise política e a entrada de um novo governo, os especialistas apontam um crescimento de 3% na economia do país. Ainda que pareça um número tímido, ele é importante para aquecer o mercado em diferentes áreas.

O setor de logística é um dos que se mostram mais propensos a aproveitar essa nova realidade, com seus processos de armazenagem, entrega e distribuição de produtos. E muito disso se deve ao aumento de negociações feitas no mercado virtual (e-commerce).

O Portal Terra publicou uma matéria com uma estimativa de crescimento do e-commerce em 19%, no presente ano. E quanto maior o número de compras online, maior o número de mercadorias para armazenar e distribuir. É exatamente com a junção desses fatores que o mercado de aluguel de galpões em condomínios logísticos ganha um fôlego considerável.

Por que investir em galpões em condomínios logísticos?

Ainda que a economia apresente números positivos, os empresários precisam diminuir seus custos para alcançar bons resultados no final do ano. Assim, contar com um espaço terceirizado para receber, armazenar e distribuir mercadorias é uma das formas mais inteligentes de se fazer isso.

Em um espaço alugado e com ótima localização, a empresa reduz os gastos com manutenção própria e otimiza o seu fluxo de movimentação de mercadorias, agilizando processos graças à posição estratégica do armazém, condomínio ou galpão.

Por isso, até mesmo para investimentos na Bolsa de Valores esse setor se mostra uma ótima decisão nesse momento.

Quais os benefícios de contar com um galpão em condomínio logístico?

Definitivamente, um galpão em condomínio logístico é uma solução inteligente e útil para empresas que adotam a estratégia. Entenda mais!

Redução de custos

Como já foi colocado, a empresa que alugar um espaço para armazenagem passa a contar com um local construído exclusivamente para esse fim. Isso permite que as operações sejam realizadas com eficiência e sem a necessidade de reformas ou intervenções por parte do empreendedor

Além disso, o local só será utilizado no momento da execução das atividades, evitando, por exemplo, desperdício de energia e água, algo comum no dia a dia de empresas convencionais.

Otimização dos serviços

Por serem locais estrategicamente escolhidos, os galpões em condomínios logísticos conseguem otimizar consideravelmente os serviços da empresa, pois favorecem a movimentação das mercadorias e facilitam a entrada e saída de veículos.

Investir em empresas de galpões em condomínios logísticos é interessante tanto para quem deseja aproveitar uma ótima oportunidade de ganho financeiro quanto para empreendedores que visam potencializar seus negócios. Com o novo cenário econômico que desponta no país e a massificação da internet, apostar nesse setor é uma das decisões mais favoráveis atualmente.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter para não perder nenhuma de nossas novidades!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 18 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.